Imagens do pássaro Sangue de Boi.

Pássaro Sangue de Boi.

O pássaro Sangue de Boi é um pássaro com muitos nomes.  É uma ave nativa sul americana e se destaca pela cor da sua plumagem que e vermelha. Este pássaro gosta de viver em campos abertos, diferentes de muitas espécies de aves que preferem mata fechada.

Apenas o macho tem a plumagem vermelho vivo, que lembra o sangue. A fêmea tem uma cor mais clara, que seja a ser parda. Este pássaro se alimento de frutos, sendo o seu preferido o fruto da arvore de embaúba.

Também se alojam geralmente próximos a locais com bastante água. Infelizmente esta espécie é vitima de contrabando, porém apesar desta infelicidade, o pássaro sangue de boi não está me extinção. É um pássaro médio, tem entre 17 até 19 centímetros de comprimento.

Estes pássaros são um pouco mais difíceis de encontrar para comprar já que são mais comuns, e quase exclusivamente habitantes da região do extremo sul do Brasil. São pássaros lindos e que encantam qualquer pessoa, principalmente o macho por sua cor forte e vibrante.

A fêmea é parda, tem um aspecto mais doce, e é muito bonita também. Ambos fazem um belo par. Vale muito a pena ter um pássaro sangue de boi, é com certeza um tipo de pássaro que não pode faltar no viveiro de quem gosta de pássaros.

Conheça o pássaro Sangue de Boi.